terça-feira, 17 de junho de 2014

Pilotos e Equipes Inscritos Para a Temporada 2014/2015 da Fórmula E da FIA


A temporada inaugural 2014 / 2015 da FIA Formula E Championsh terá 10 equipes, cada uma com dois pilotos competindo, com as provas começando em 13 de setembro de 2014 (em Pequin, China) 

Todas as equipes e pilotos, que vêm de uma variedade de campeonatos mundiais anteriores de alta categoria, já foram confirmados e aprovados pela FIA (ver as relações abaixo).

Para a temporada inaugural, cada equipe irá utilizar quatro carros Spark-Renault SRT_01E Fórmula E, dois por piloto, com os carros / equipes sediados em uma oficina central, especialmente construída para esse propósito, em Donington Park, no Reino Unido, como parte de uma série de medidas para reduzir os custos globais de funcionamento dessa nova categoria da FIA.

A partir da segunda temporada, a Fórmula E vai se tornar um 'campeonato aberto', permitindo que as equipes projetem e desenvolvam seus próprios carros - pautados de acordo com as especificações técnicas estabelecidas pela FIA - e mostrar suas inovações em tração por energia elétrica de alta performance no ambiente competitivo das corridas.

Veja a relação dos Pilotos inscritos para a temporada 2014 / 2015 da Fórmula E:


NOTAS:

GP2: GP2 Series;


Caterham: Equipe Caterham de F1 (ex-Lotus);


Veja, a seguir, a relação dos Equipes inscritas para a temporada 2014/2015 da Fórmula E (clique sobre o nome para ver a ficha técnica):






























































Como vocês mesmos podem constatar, tal qual ocorre nas demais modalidades do automobilismo esportivo mundial, o Brasil, como sempre, tem talentos individuais (pilotos), mas não tem, ao menos por enquanto, nenhum empreendimento (equipe), diferente da China e da Índia, que não estão deixando de aproveitar essa oportunidade, com pilotos e equipes inscritas.

Mas não devemos esquecer que talentos individuais passam, as vezes de forma repentina e dramática, como ocorreu com o nosso querido Ayrton Senna, ficando apenas a boa saudade, enquanto que os empreendimentos, estes podem durar muito e trazer retornos consistentes para o país.

De qualquer modo, muito boa sorte aos nossos pilotos competidores: Lucas Di Grassi e Bruno Senna.

Veja Também:


FIA Formula E Championship - Um novo Campeonato FIA em 2014






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.